quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Depois da Maitê, ainda bem que existem as Havaianas e o Lula











Mesmo depois da Maitê Proença (vejam em http://www.bluebus.com.br/show/2/9294 /saia_justa_queima_o_filme_do_gnt_em_portugal_que_vergonha), ridiculamente, falar mal dos portugueses e ainda colocar esse tal discurso xenofóbico em rede internacional (via GNT) as menções ao Brasil são muitas (e positivas) por Lisboa.

O Lula é extremamente admirado e há quem acredite que a estabilidade brasileira (já que o tema crise está muito forte aqui) vá por terra quando o Governo do PT se encerrar no próximo pleito.

Ontem mesmo, no intervalo, entre um tempo de aula e outro, um amigo de sala português, interessado em investir na bolsa brasileira, veio me perguntar sobre o cenário político do Brasil para o próximo ano.

Uma conversa boa, que no Brasil provavelmente aconteceria em uma mesa de bar, mas que reflete, bem diferente do que disse a Maitê, muito do relacionamento que os patrícios mantêm de proximidade conosco.

Em sala já, eu e Eugênia, levados por esse respeito ao Brasil e as inúmeras menções a nós (que felizmente nos surpreendeu), optamos por trabalhar o nosso País nos artigos e apresentações acadêmicas.

Em pauta, no momento, em um trabalho para a disciplina Comportamento do Consumidor, as nossas velhas, boas e internacionais Havaianas, que, como nós, “não deformam, não soltam as tiras” (hehe), como já dizia os anúncios da marca da década de 1980. Viva o Brasil! Viva Portugal!

7 comentários:

Eleni disse...

Meninos, fiquei emocionada! Me deu um orgulho danado de ser brasileira... Parabéns por se assumirem com tanta dignidade! Claro que temos muitas restrições, mas temos valor e devemos ressaltá-lo. É isso aí!
Beijos meu casalzinho querido.

Eleni disse...

Gena e Paulo, imagino o constrangimento de vocês. Que absurdo! Será que ela não vai se retratar? É o mínimo que deveria fazer.
Beijos.

Paulo Pinheiro disse...

Pois eh, minha sogra. A retratacao ficou a cargo da GNT, que emitiu nota oficial. Eh melhor a Maite nao aparecer por aqui. Bjao!

Juliana disse...

Ai, ai, ai... como é mesmo o nome do Presidente que os portugueses gostam, amam, admiram e queriam para eles?
hehe
Beijos!

Cabral disse...

Como um ser altamente experiente,
permitam-me uma pequena intromissão: Já que vcs estão necessitando de alguma referência para informar a esses portugas sobre o Brasil, gostaria de lembra-los que aqui temos uma EXCELENTE fonte de informação, que mostra semanalmente o que realmente acontece de bom e de ruim neste país. Estou me referindo à GRANDE REVISTA VEEEEEEEEEEEEJJJJJJJJAAAAA...
BJS

Paulo Pinheiro disse...

Não posso discordar de meu sogro, né? Mas, para tb não ficar mal com meus colegas jornalistas e ainda contribuir com o bom nível de informação de meus colegas portugueses, incluo na lista de boas revistas outras, como a Carta Capital. No mais, aproveito para agradecer meu sogro por sempre renovar a assinatura da Veja. Assim leio a revista sem nenhum custo. hehe. Grande abraço e saudades, seu Cabral!!

Eleni disse...

A guerra está lançada: VEJA X CARTA CAPITAL. Ou seja: ÁGUA X VINHO.
Beijos.