terça-feira, 20 de outubro de 2009

O mini preço e suas grandes marcas

Primeiro dia em casa e lá fui eu: ao supermercado! Nossa senhoria me indicou os mais baratos aqui perto e tem um na nossa rua, do mesmo lado da calçada, o Minipreço. O Paulo teve que ficar com ela na casa e eu peguei minha ecobag e me mandei. Todo mundo aqui sai com suas próprias sacolas porque os supermercados cobram pelos sacos de plástico. É o melhor jeito de estimular a consciência ecológica.

Claro que eu sei fazer supermercado, sempre fizemos em Fortaleza. Mas você só entende o que é o poder da publicidade quando se depara com uma loja cheia de marcas desconhecidas. Olhei para um lado e para outro. Bom, então vamos na mais barata, né? Vamos mas com uma insegurança...O pior é quando as coisas mudam de nome. Água sanitária? Não existe. E sabão? Desinfetante?

Olhei para um lado e para outro. Duas senhoras dando sopa. "Faz favor, para lavar roupa na máquina, que produto a senhora me recomenda?" A mulher deve ter me achado retardada, mas me levou até o detergente para roupa. A partir daí colei na dela, o que a mulher pegava eu ia junto. Água sanitária aqui é substituída por um produto chamado Lixivia. Tem muitos tipos de macarrão e de molhos. Quase não tem feijão. Fruta e verdura é outra história, complicada. Na primeira vez, esqueci dos fósforos. Na segunda, fui até ao caixa: "Onde ficam os fósforos?" "Ao lado das traves para lareiras". "Aaaah, sempre achei q era lá mesmo.." "A senhora sabe o que são traves de lareira?" "Não (um não bem humilde e tímido)". Lá foi ele me mostrar.

Depois vi na televisão uma propaganda do Minipreço. Ele tem a própria marca de produtos, a Dia, que eles chamam "a grande marca do Minipreço". As marcas dos supermercados são sempre as mais baratas. Desconfiada fui conferir. Sim, TUDO que eu comprei era da mesma marca: Dia. E depois dizem que as propagandas influenciam a gente...

Um comentário:

Juliana disse...

Queria te ver fazendo essas compras...hehehehe