sexta-feira, 20 de novembro de 2009

É Natal

Ontem, eu estava criando raizes em frente à televisão e muito bem coberta por uma manta quando o Paulo resolveu dar uma volta. Estávamos há uns três dias sem botar o pé na rua. A gente se reveza entre o computador, livros de mestrado, televisão e livros de literatura. Lá fomos nós enfrentar o vento gelado.

Aqui os bairros se chamam Freguesias, na verdade, é como se fosse uma Secretaria Regional em Fortaleza. Cada Freguesia cuida da sua vida através da Junta da Freguesia e a Câmara Municial cuida da cidade inteira. Na nossa Freguesia, o Lumiar, tem o Parque Quinta das Conchas e Liláses que nós não havíamos ainda conhecido. Fomos caminhar por lá, o lugar é lindo, enorme, e assim que o frio melhorar nós vamos andar muito mais por lá. Várias pessoas caminhando, correndo, espaço para crianças... Enfim, valeu a caminhada.

E na volta: vejam só, o Natal chegou! A Junta da Freguesia acendeu a iluminação de Natal, nossa rua tem umas estrelas gigantes nos postes, já tem uma mensagem de Boas Festas no letreiro do prédio da Universidade da Terceira Idade, o centro comercial está cheio de árvores de Natal. O Paulo já achou uma candidata à árvore para nossa casa em Lisboa. Em Fortaleza, nós já teríamos montado a nossa, mas aqui não estávamos atentos para a chegada.

Provavelmente não nevará em Lisboa (se Deus quiser, não), mas estamos planejando uma viagem a Serra da Estrela para ter um dia de frio com neve. Também já fomos dar uma olhada no local da concentração do Reveillon de Lisboa. Os planos para o Natal ainda estão meio soltos, mas as festas de fim de ano fecharão um ciclo de muitas inovações para a gente. Pode-se dizer que 2009 foi um ano realmente intenso.

3 comentários:

Déborah Vanessa disse...

Quantos graus vocês tão enfrentando? Está muito frio?

Eugênia Cabral disse...

Déborah, ultimamente está em torno de 13 graus por aqui, hoje a mínima foi 11, mas o problema mesmo é que chove muito e o vento é gelado que só. Isso para a gente já seria frio, mas nos avisaram que vai chegar nuns 8 graus. Aí não saio mais de casa.

Juliana disse...

Voltei!!!!