domingo, 10 de janeiro de 2010

E Maikon passou por aqui

Nos últimos 12 dias contei com a companhia mais que agradável do meu irmão mais novo, Maikon, que veio nos visitar em Lisboa. Na verdade, o mês de dezembro foi bem intenso para mim e Eugênia. Fomos para Madri; para Toledo; depois ao Brasil, para o Natal (num presente inesquecível que nos foi dado por nossos pais); e, em seguida, meu irmão veio para Lisboa. Passamos o reveillon no Porto, depois fui novamente em Madri (com ele) e, agora, ele retorna para Fortaleza, para o aconchego familiar.

Maikon é um cara de sorriso aberto e conserva o comportamento “esponja”, assimilando todo tipo de nova informação que uma viagem ao exterior possibilita. Um aspecto comum aos inteligentes. Nos dias em que esteve por aqui experimentei coisas novas, como assistir a uma partida no Estádio da Luz e, já em Madri, fazer o tour pelo estádio do Real Madri. O esporte nunca foi o meu forte, mas, por ele, valeu à pena.

E a essas experiências somo muitas outras, igualmente inesquecíveis, como o exercício da língua espanhola e da língua inglesa, nos dias em que estivemos na Espanha; o frio intenso (com neve e tudo) que enfrentamos; o cardápio a la "prego no prato" (carne com ovo e batatas fritas) e bacalhau; as visitas aos museus; e a ida ao Bairro Alto (com a sua sangria como uma das bebidas típicas).

Também conversamos, discutimos e rimos muito. Falamos dos nossos pais e do nosso irmão mais velho, Clinton. Do amor por todos eles. Do nosso futuro com eles. E com tantos outros, como Igor, Eliene, Eugênia, Vozinha... Planejamos, vivemos e crescemos um pouco mais nas últimas semanas. Muito bom! Obrigado pela presença, meu irmão! E que venham as próximas visitas.

Um comentário:

Eleni disse...

Pois é... Maikon abriu a temporada de visitas. E com as informações que ele está passando, acho que a lista tende a aumentar. Preparem-se!
Família enche, se mete, é inconveniente etcétera e tal. Mas, quem consegue viver sem ela? Na verdade, família é tudo de bom! Não vejo a hora de nos juntarmos a vocês e rirmos muito! e aprendermos muito! e procurarmos não chorar na despedida.
Beijos, queridos.