terça-feira, 18 de junho de 2013

Aniversário diferente em Fortaleza: Ecopoint

Estamos em busca de festas de aniversário diferentes por aqui. E nesta semana, tive contato com o Parque Ecopoint. Achei excelente opção para festas infantis.

O Ecopoint é um parque particular que fica perto do Jockey Clube. Muitas escolas de Fortaleza organizam visitas para lá. Só que eles também trabalham com eventos como aniversários. Vantagens? Com certeza é mais barato que festa em buffet, definitivamente muito mais divertido que festas em buffet, não precisa gastar com decoração nem animação e crianças de até 04 anos não pagam. E o aniversário do seu filho vai ter a participação de araras e onça-pintada. Já pensou? Eles também têm uma fazendinha e réplicas de casa do sertanejo e oca de índios.

Eu pedi um orçamento e gostei da proposta. Não faremos lá porque acho que o público de 01 ano não curtiria como os maiores, mas se os seus convidados já estão numa faixa mais velha, dá uma olhada.


Eles deixam livre para o evento: área verde de passeio, lagos artificiais; Zoológico, simulação de uma Ocara  (praça) indígena; horto; Minhocário; Área de Vivência Rural/Fazendinha, Casa da árvore, campo de futebol gramado, piscina e  play-ground em madeira com cordas e balanço e estacionamento liberado para aproximadamente  40 veículos. A equipe de monitores também fica durante o evento para auxiliar os convidados.

Enfim, se você cansou de mega eventos em buffets e acha que um aniversário durante o dia pode ser muita mais divertido, o Ecopoint é uma das opções mais diferenciadas me Fortaleza.

O sítio em que fica o Ecopoint foi comprado pelo alemão Franz Wirtzbiki em 1932. Ele deu ao lugar o nome de “Gluck-auf” que significa um feliz regresso àqueles que desciam às galerias e depois retornavam à superfície das minas da região de Ruhr, na Alemanha. Os descendentes dele criaram o  Instituto HomemTerra de Educação, Meio Ambiente e Pesquisa Científica ou Instituto Aba-Yby (“HomemTerra” em língua Tupi) para atuar no manejo do criadouro que havia no lugar. Hoje em dia, eles trabalham com preservação e educação ambiental no Ecopoint.

Serviço Ecopoint para orçamento de eventos:
85 - 3290-3339
parqueecopoint@uol.com.br